Início » Uncategorized » Professora da UFSCar está entre 100 mulheres de sucesso na área de cerâmica em vidro

Professora da UFSCar está entre 100 mulheres de sucesso na área de cerâmica em vidro

23 de fevereiro de 2016

timthumb

Com mais de 150 artigos publicados, Ruth Kiminani foi reconhecida entre cientistas de 29 países (foto: UFSCar)

 

Agência FAPESPRuth Kiminami, professora titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi incluída entre as 100 mulheres cientistas e engenheiras de sucesso da área de cerâmica e vidro em todo o mundo, de acordo com o livro Sucessful Women Ceramic and Engineers – 100 Inspirational Profiles, de Lynnette D. Madsen. A iniciativa é da American Ceramic Society e o livro foi publicado pela editora John Wiley and Sons.

Kiminami é doutora em engenharia pela Rheinisch-Westfälische Technische Hochschule (RWTH) Aachen, na Alemanha (1986), e foi professora na Universidade Federal da Paraíba, em Campina Grande, até 1990, quando se transferiu para a UFSCar.

Especializada na área de engenharia de materiais e metalúrgica, com ênfase em materiais não metálicos, tem mais de 150 artigos publicados em periódicos indexados e quatro patentes relacionadas a temas de investigação como síntese de pós-cerâmicos, nanomateriais e processamento de cerâmicas em micro-ondas.

No livro, Madsen traça um perfil de cada uma das 100 mulheres selecionadas e inclui, além de uma breve biografia, a lista das publicações mais citadas, reconhecimentos mais prestigiados, informações para contato, entre outras.

Disponível em: http://agencia.fapesp.br/professora_da_ufscar_esta_entre_100_mulheres_de_sucesso_na_area_de_ceramica_em_vidro/22718/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: