Início » Uncategorized » Pós-Doutorado em Ecologia Marinha na USP

Pós-Doutorado em Ecologia Marinha na USP

11 de março de 2016

timthumb (1)

Vaga com bolsa da FAPESP, vinculado ao projeto Marine E-thec, está disponível no Instituto Oceanográfico, com inscrições até o dia 25 de março (imagem: CPRM)

 

Agência FAPESP – O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) oferece uma vaga de Pós-Doutorado com bolsa da FAPESP. Inscrições serão recebidas até o dia 25 de março.

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático Depósitos marinhos de ferromanganês – A principal fonte de elementos tecnológicos (MarineE-thec), fruto de uma cooperação entre a FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC), do Reino Unido.

A pesquisa tem como objetivo levantar questões socioeconômicas na mineração de depósitos de ferromanganês localizados na plataforma continental externa do Brasil, na Elevação do Rio Grande (ERG).

Os requisitos necessários são formação acadêmica, além de PhD/Doutorado em campo relevante (por exemplo, biologia marinha, ecologia bêntica e oceanografia de mar profundo); comprovação de publicações de alto nível; familiaridade com metodologias analíticas e matemáticas; fluência em inglês, com habilidades de comunicação oral e escrita fortes; habilidade de conduzir pesquisas independentemente; e vontade de trabalhar em um ambiente interdisciplinar.

O bolsista selecionado realizará estudos e compilará o conhecimento existente em relatórios e/ou artigo(s) de revisão, colaborando com cientistas de diferentes disciplinas; participará de cruzeiros oceanográficos e organizará campanhas de amostragem; projetará e executará sistemas de medição nos parâmetros da coluna d’água e dos sedimentos, como sonar de varredura lateral (multibeam) e meio/macrobentos; usará abordagens estatísticas multivariadas para caracterizar e mapear a biodiversidade funcional; analisará os resultados da pesquisa conduzida; escreverá os resultados na forma de relatórios e publicações científicas de alta qualidade; e disseminará informações sobre o projeto e seus resultados tanto para a comunidade científica como para tomadores de decisão.

A vaga requer dedicação em tempo integral, por 40 horas semanais ao longo de 24 meses, com possibilidade de extensão por mais dois períodos de 12 meses.

Interessados devem encaminhar uma cópia do curriculum vitae, uma carta declarando interesse e nomes de dois contatos de referência para o Professor Alexander Turra (turra@usp.br).

A oportunidade está publicada no endereço www.fapesp.br/oportunidades/1040.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Disponível em: http://agencia.fapesp.br/posdoutorado_em_ecologia_marinha_na_usp/22823/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: