Início » Uncategorized » Oportunidade de Pós-Doutorado em Síntese Orgânica em São Carlos

Oportunidade de Pós-Doutorado em Síntese Orgânica em São Carlos

 

15 de abril de 2016

timthumb (1)

Bolsista integrará projeto desenvolvido no Departamento de Química da UFSCar no âmbito de um PITE da FAPESP (imagem:Wikimedia Commons)

Agência FAPESP – O Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Síntese Química com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 20 de abril.

O bolsista integrará a equipe do projeto “Derivados de quinoxalinas como fármacos antiparasitários: prova de conceito“, um Auxílio à Pesquisa vinculado ao Programa Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) da Fundação.

O principal objetivo do projeto é a confirmação da atividade biológica de derivados de quinoxalinas visando o desenvolvimento de fármacos para a terapia da doença de Chagas e leishmaniose. A meta é a otimização da síntese de derivados quinoxalinicos, visando um processo mais verde e o aumento de escala.

O bolsista selecionado trabalhará no laboratório coordenado pela profa. Arlene G. Corrêa, no Departamento de Química da UFSCar (DQ), na área de síntese orgânica e química medicinal, com particular ênfase no planejamento e síntese de candidatos a fármacos para a terapia da doença de Chagas e leishmaniose.

As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail. Os candidatos deverão enviar carta de interesse e curriculum vitae atualizado, incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto, para o endereço da coordenadoraagcorrea@ufscar.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1077/.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Disponível em: http://agencia.fapesp.br/oportunidade_de_posdoutorado_em_sintese_organica_em_sao_carlos/23047/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: