Início » Uncategorized » Pós-doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em Imunologia com Bolsa da FAPESP

 

04 de maio de 2016

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Modulação de monócitos, macrófagos e pericitos pelos genes dos fatores estimuladores de colônia para tratamento de isquemia de membros em modelo murino”, financiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento.

Com Bolsa da FAPESP, a oportunidade é para participação em subprojetos do Temático e está disponível no laboratório de terapia gênica do Departamento de Biofísica da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo.

Sob coordenação do professor Sang Won Han, o bolsista deverá participar de estudo sobre o efeito da superexpressão dos genes de citocina no músculo esquelético em nível transcripcional e celular.

Os candidatos interessados devem ter titulação de doutorado, com experiência nas áreas de biologia celular e molecular e imunologia confirmada por publicações e/ou tese de doutorado.

Além disso, é imprescindível experiência com cultura celular (principalmente de macrófagos, monócitos, pericitos), citometria de fluxo, PCR quantitativa, microarray e análise de expressão gênica.

Os candidatos interessados deverão enviar documentos comprobatórios dos pré-requisitos, curriculum vitae, carta de intenções para a vaga e duas cartas de recomendação para o professor Han (han.unifesp@gmail.com) até 13 de maio de 2016.

Para os candidatos que atenderem aos requisitos, uma entrevista por Skype será agendada. A previsão de duração da bolsa é de 24 meses.

Mais informações sobre a vaga: fapesp.br/oportunidades/1064.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, emfapesp.br/oportunidades.

Disponível em: http://agencia.fapesp.br/posdoutorado_em_imunologia_com_bolsa_da_fapesp/23141/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: