Início » Uncategorized » Pós-Doutorado em Bioenergia com bolsa da FAPESP

Pós-Doutorado em Bioenergia com bolsa da FAPESP

 

Agência FAPESP – Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para duas vagas de Pós-Doutorado no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os candidatos selecionados receberão bolsa da FAPESP.

As oportunidades integram o Projeto Temático “Contribuição de produção de bioenergia pela América Latina, Caribe e África ao projeto GSB-LACAF-Cana-I, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN).

O objetivo principal do projeto é explorar possibilidades para a produção de bioenergia a partir da cana-de-açúcar de forma sustentável em países em desenvolvimento.

Os candidatos precisam ter doutorado obtido a partir de 2010 nas áreas de Agronomia, Engenharia ou Economia; interesse científico pela produção de etanol de cana-de-açúcar na América Latina e na África; excelente currículo (publicações); e conhecimento avançado de temas como análise de dados, sustentabilidade, bioenergia e cana-de-açúcar.

Interessados devem enviar os seguintes documentos (em formado PDF) para rbaldajr@unicamp.br: carta de apresentação explicando suas motivações, curriculum vitae e duas cartas de recomendação.

As mensagens devem ser encaminhadas aos cuidados do Prof. Luís Cortez, coordenador do projeto, e mencionar a vaga de interesse: “Bolsa 1 – Produção Sustentável de Cana-de-Açúcar para Bioenergia: Análise Integrada de Modelos de Produção” ou “Bolsa 2 – Avaliação do Potencial de Produção Sustentável de Bioenergia de Cana-de-Açúcar na América Latina e África”.

A oportunidade está publicada no endereço fapesp.br/oportunidades/1174.

Os selecionados receberão bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica da bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderão ter direito a um Auxílio-Instalação.

Mais informações sobre a bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

 

Disponível em: http://agencia.fapesp.br/posdoutorado_em_bioenergia_com_bolsa_da_fapesp/23409/


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: