Início » Uncategorized » Pós-doutorado em Síntese Orgânica na UFSCar com Bolsa da FAPESP

Pós-doutorado em Síntese Orgânica na UFSCar com Bolsa da FAPESP

19 de julho de 2017

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Química Sustentável (CERSusChem), apoiado pela FAPESP e pela empresa GlaxoSmithKline (GSK), oferece uma bolsa de Pós-Doutorado da Fundação para doutores com experiência em Síntese Orgânica. Prazo de inscrição termina dia 29 de julho de 2017. O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do CERSusChem, localizado no Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e que tem como pesquisadora responsável a professoraArlene Gonçalves Corrêa .

O objetivo do Centro “Green chemistry: sustainable synthetic methods employing benign solvents, safer reagents, and bio-renewable feedstock” é promover o desenvolvimento e uso efetivo da química sustentável, com envolvimento da pesquisa acadêmica, industrial farmacêutica e de biotecnologia para superar os desafios atuais em síntese orgânica focada nos princípios da química sustentável, como a abordagem livre de solventes, mescla da organocatálise com reações de multicomponentes, nanomateriais, biocatálise e novos modelos para análise de ligante de proteína.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros altamente qualificados. Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 (sete) anos, no país ou no exterior, e experiência comprovada no desenvolvimento de reações envolvendo catálise assimétrica homogênea. A aplicação de catálise assimétrica na síntese de moléculas bioativas será considerada um adicional. Experiência em língua inglesa e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares também são desejadas.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexa em formato PDF e enviadas paracersuschem@ufscar.br. Documentos necessários: currículo resumido incluindo trabalhos publicados que atestem a capacidade de realização do projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1624.

O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: